quarta-feira, 11 de agosto de 2010

alguns dos meus humildes textos

quem tiver saco de ler, vale a pena..


Como tudo deve ser
Avistei de longe aquela mulher, e logo abri um sorriso que vinha de orelha a orelha, era ela. Aquela que vinha buscando desde sempre, que ia ser a minha, minha felicidade, meu amor. Ela era linda, dos cabelos cor de mel, copridos e com lindos caichos. Seus olhos verdes, que no memento estavam mais verdes ainda pela luz do sol, eram como duas lindas esmeraldas que cada vez mais se aproximavam de mim. Mas como faria para dirigir a palavra à esse magnífico ser? Só tinha uma maneira, perder o medo. Então, ao passar por mim, eu a cutuquei no braço, e disse :
-- Você é nova na empresa? É que nunca te vi por aqui.
-- Sou sim, sou da parte de vendas, mas me perdi nesse andar e nao sei voltar.
Aquelas palavras soaram como música para meus ouvidos, sua voz e seu jeito eram extremamente encantadores. Senti, era minha deixa, precisava ajudá-la.
-- Se voce quiser, te mostro o caminho até sua área.
-- Eu adoraria, se nao fosse muito encômodo -- disse ela com um ar de vergonha.
-- Magina, será um prazer.
No caminho, fomos conversando de tudo imaginável, ela era super-simpática e inteligente. Contei-na um pouco sobre minhas obras fora do trabalho, e sobre mim, ela disse estar admirada pelo que eu fazia, e disse que um dia gostaria de ler uma de minhas obras. Levei-a até o elevador, e enquanto via as portas se fecharem, percebi o sorriso em seu rosto.
Nunca cantei, sorri, ri, fiz piadas, saltitei tanto como naquele dia. Cheguei em casa, tomei o mais longo banho de todos os tempos, me deitei, e fiquei a pensar no que ela estaria pensando, o que estaria fazendo, que roupa estaria vestindo, com quem estaria falando, se tinha filhos ou marido, essas coisas. Nessa noite nao consegui dormir. A moça nao saía de minha cabeça, e eu nao sabia ao menos seu nome, seu número de telefone ou e-mail. A solução era mesmo esperar.
No dia seguinte, sentei-me em minha mesa ansioso, para ver se a moça passaria por lá, mas ela nao passava. Entao resolvi procurá-la; rodei a enorme empresa inteira atras dela, e a encontrei. Ela me viu e logo sorriu.
-- Oi -- disse ela -- veio me ver ?
-- Hahaha, na verdade vim sim, me lembrei de que nao haviamos nos apresentado direito. Meu nome é Felipe, e o seu? --disse abraçando-a.
-- Me chamo Aurora.
Que nome lindo, eu pensava, como alguém poderia ser tao perfeita como ela? Nao havia ninguem melhor. Ficamos ali cerca de uma hora conversando, sobre tudo, sobre todos. No final, marcamos de sair depois do trabalho. Voltei para minha mesa e fiz tudo o mais rapido possivel, passei um perfume e ajeitei a gravata. Eu estava pronto.
Fomos tomar um café em sua cafeteria predileta, que por sinal era muito boa. Ficamos horas e horas conversando, quando finalmente aconteceu. Aquele beijo. O mais perfeito, o mais gostoso, o mais doce e suave. Aquele que sentimos nossa coluna arrepiar inteira, de baixo a cima. Foi perfeito, maravilhoso.
Depois disso começamos a sair diariamente, e o que podiamos chamar de "relaçao" saiu da cafeteria e foi pra casa, quarto, cama. Eu, particularmente, achava que nosso ritimo estava um tanto quanto rápido, mas tudo que acontecia era tao certo, que nao havia motivo para diminuir a velocidade. Até que um dia, as coisas começaram a ficar estranhas. O brilho de suas esmeraldas quando me viam, ja nao existia mais. As saídas com as amigas, aumentara, e comigo, diminuira. Quando saíamos em muitos, ela nao me dava atençao, e me evitava com frequancia. Dizia que me queria, mas eu ja nao sentia mais. Nossa relaçao foi ficando estranha e monótona. Parecia pura obrigaçao, parecia que ela ja nao me queria mais, mas tinha dó de me deixar.
Meus amigos começaram a me alertar sobre ela, disseram coisas que nao se encaixavam em seu perfil, coisas dificeis de acreditar. E tudo veio em mesma hora, como uma bomba sobre meu coraçao, fiquei desnorteado, sem saber o que fazer. Entao eu resolvi dar um passo adiante. Disse tudo, tudo que pensava sobre ela, tudo que sentia, antes e no momento, tudo que era preciso ser dito. Ela disse que iria mudar, e tudo iria voltar ao normal. Mas nao voltou.
Algo estava errado comigo, eu estava me jogando de corpo e alma por ela, pela nossa relaçao, mas eu nao havia parado pra pensar o PORQUE de tudo isso, e se isso realmente valia a pena. Se eu merecia sofrer assim, e se ela merecia um homem como eu, de principios e valores. É, algo realmente estava errado, e daí eu tireia conclusao de que eu devia por um fim nisso, por mais que eu fosse sofrer muito.
Meu coraçao confuso nao sabia o que fazer, nao conseguia entender o porque de tudo isso estar acontecendo, nada fazia sentido, nada tinha um motivo. Mas uma coisa eu sabia, estava fazendo a coisa certa, correndo atras do certo, e tambem, abrindo o caminho de Aurora para o certo dela.
Sofri, chorei, deixei-me vencer pela tristeza, aborrecia-me facilmente e já nao tinha humor para nada. Assim se passaram os tres mais longos meses de minha vida. Mas acabaram, e voltei a sorrir, pois aquele sentimento de tristeza, vazio, raiva, havia passado, era como se eu houvesse nacido de novo. Nao sei até hoje explicar esse fenômeno, mas foi magnífico.
Viajei para vários lugares, conheci varias mulheres, que até ja perdi a conta, tive relacionamentos, sim, mas me deixei levar pelo que eu e ela acreditavamos que era certo, bom nenhum deles foi pra frente, mas eu nao me aborreci por isso, estava fazendo a coisa certa.
Há 7 anos conheci uma mulher, que na verdade achei que depois daquela noite nunca mais a veria. Mas por ironia do destino, a vi muito, e hoje sou um homem perdidamente apaixonado por ela, e vice versa, estamos casados ha 6 anos.
Percebi que se nosso coraçao é partido, o mundo nao pára para que nós o concertemos, temos que seguir a vida sem medo de errar, de sofrer, de gritar, mas acreditando sempre em nós mesmos. E que as vezes devemos abrir mao daquilo que queremos ter, para procurar aquilo que devemos ter, do nosso verdadeiro destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário